Raffaella Fernandez | A poética de resíduos de Carolina Maria de Jesus

Série Estudos Literários . 1
Lançamento: 2019

O livro traz resultados da extensa pesquisa de Raffaella Fernandez com o espólio da poetisa e prosadora Carolina Maria de Jesus. “[…] o estudo que o leitor tem em mãos traz questões que visam compreender Carolina Maria de Jesus não de forma exótica, mas como uma questão de crítica literária. Nele, ao discutir as imagens e o lugar da autora, a ensaísta problematiza temas centrais dos estudos literários contemporâneos, a exemplo da construção do cânone, do processo da escrita, da pesquisa em arquivos pessoais e do público. Trata-se de uma pesquisa de fôlego, é preciso mencionar, e esta publicação se justifica como valiosa contribuição aos interessados na obra de Carolina Maria de Jesus e para o adensamento do debate crítico nos dias atuais” — Profa. Dra. Mirhiane Mendes de Abreu (UNIFESP)

Esta obra foi previamente publicada em formato digital como parte da coleção Edições Carolina (GELBC – Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília), a convite da Prof. Dra. Regina Dalcastagnè . A primeira versão foi revisada por Gislene Maria Barral Lima Felipe da Silva.

Ficha técnica​
Título A poética de resíduos de Carolina Maria de JesusLançamento 2019
Primeiro volume da série Estudos literários
Número de páginas 364 pp.
ISBN 978-85-94447-08-1
Formato 14 x 21 centímetros
Miolo Papel Lux Cream 90 g
Brochura
Contém prefácio do Prof. Dr. Mário Augusto Medeiros da Silva (Unicamp) e posfácil da Profa. Dra. Mirhiane Mendes de Abreu (UNIFESP​).